Sobre nós


A Info Usado foi fundada em julho de 2019 por Márcio Baldo como subempresa da TI Verde. Ambas funcionam em paralelo, mas separadas em Pato Branco-PR, cidade do sudoeste do Paraná.

A TI Verde foi fundada em novembro de 2016 e, naquele mesmo ano, em uma concorrência com outras 100 inscrições, ganhou o primeiro lugar na categoria Ideia de Negócio do prêmio Geração Empreendedora - Desafio Paraná, organizado pela Aliança Empreendedora de Curitiba-PR.


Entrega do prêmio Ideia de Negócio ao Márcio Baldo pelas mãos do então governador do Estado do Paraná, Beto Richa, 2016

Entretanto, tudo começou no quarto do Márcio em novembro de 2016 que tinha cerca de 3m² de área livre. Em 2017 foi para uma garagem de um tio onde era guardada uma Chevrolet C-10 de cor azul calcinha. E no final do mesmo ano, mudou-se para uma sala comercial de 60m² onde está até hoje que é de propriedade do mesmo tio que cedeu a garagem.

Durante as atividades da TI Verde, descobriu-se que vinham lotes de peças de informática em perfeito estado de funcionamento. Numa tentativa despretenciosa, tais peças foram cadastradas em sites de venda da internet e foi percebido a existência de um nicho de mercado bastante interessante, tanto financeiramente quanto economicamente.

No dia 23/11/2016 foi feita a primeira venda de um monitor usado LCD-TFT de 17 polegadas no valor de 50,00 para um pastor da Igreja Batista Independente por meio de um site de classificados em Pato Branco-PR que na época era bastante acessado. Seis dias depois, a primeira peça vendida na internet foi através do Mercado Livre, uma placa lógica de impressora jato de tinta da marca Epson Stylus T25 por apenas 5,00.

As peças também foram cadastradas em outras plataformas como a Bom Negócio e OLX. Para quem não se lembra, a Bom Negócio se fundiu com a OLX há alguns anos atrás e a marca deixou de existir, contudo, algumas das suas propagandas viraram memes por veicular o Compadre Washington "Sabe de nada, inocente" e o Maradona "Ai, mamita querida. Argentina! Argentina!". Outros famosos também participaram como Supla, Frota, Sérgio Malandro e outros. A OLX não ficou atrás e lançou aquela épica propaganda do casal de vikings que venderam seus móveis para viajarem na segunda Lua de Mel em "castelos pegando fogo, chuvas de flecha e bolas de fogo".

Após alguns anos, foi possível acumular mais experiência no negócio como conhecimento técnico de testes, informática e eletrônica. Diante disso, o site próprio da Info Usado foi lançado em outubro de 2019 com a plataforma Iluria. No início de junho de 2022, a empresa optou por alugar um servidor próprio e utilizar a plataforma OpenCart. Mesmo com o passar dos anos, ainda tudo é pequeno e somente três pessoas trabalham nas operações. O mais importante é dar atenção total aos clientes e enviar peças em perfeito estado.


Publicação: 03/06/2022
Primeira atualização: 09/06/2022