Termos e condições
Dúvidas frequentes:
1 - Em quanto tempo será enviado meu pedido?
Seu pedido será enviado no mesmo dia se o pagamento for confirmado até
às 14h30 em dias úteis. Após as 14h30, será enviado no próximo dia útil.
2 - Tem o produto a pronta entrega?
Sim, todas as peças cadastradas aqui no site estão à pronta entrega.
3 - Emite nota fiscal?
Sim, emitimos nota fiscal. Irá junto com a encomenda.
4 - Tem garantia?
Sim, tem garantia de 90 dias. Atenção! Não cobre mau uso, acidentes,
nem lacre rompido, e nem pinos entortados e/ou quebrados de placas-mães.
5 - Como calculo o frete?
Você pode calcular o frete na página do produto ou na finalização do pedido.
6 - Eu tenho mais dúvidas, como posso entrar em contato?
Na própria página da Info Usado em www.infousado.com.br, você pode usar o email ou chat ou Whatsapp.
--
Atendimento
O expediente da Info Usado é de segunda a sexta das 8h00
às 18h e aos sábados 8h às 12h em dias úteis. Os meios de atendimento são através dos canais chat, email e WhatsApp.
Devolução por Arrependimento de Compra
Devoluções por arrependimento de compra não serão problema, entre em
contato e nos avise. Quando o produto chegar até nós, estornaremos o
valor de compra e o valor do frete de envio. O valor do frete de
devolução sempre ficará por conta do cliente. O prazo é de no máximo 7
dias contando do recebimento do pedido.
O direito de devolução por arrependimento de compra de um produto, peça ou componente NOVO que faça parte do pedido enviado pela Info Usado, será aceito como arrependimento de compra se cumprir os seguintes requisitos: deverá estar devidamente acondicionado na embalagem original, em perfeitas condições, sem quaisquer indícios de uso ou violação do lacre original do(a) fabricante ou da embalagem original do(a) fabricante. A avaliação da integridade do produto, peça ou componente será realizada de acordo com critérios da Info Usado e de acordo com as condições expressas neste parágrafo e com vista de preservar a qualidade e autenticidade do item devolvido. Deste modo, a abertura da embalagem original inviabiliza a venda do produto como NOVO e o faz ser considerado como USADO.
Produto com Defeito
Se porventura, algum produto for enviado com algum defeito e este não
estiver descrito no anúncio, toda a responsabilidade dos gastos será
assumida pela Info Usado e o cliente terá 100% da devolução. Se o desejo
do cliente for a troca, enviaremos outro produto substituto e o frete
será da nossa responsabilidade.
No entanto, não assumimos a
responsabilidade se for constatado mau uso, mau instalação, queima de
componentes, quebras, danos em telas, curtos, tensão mecânica que cause
alterações físicas, nem descargas elétricas e estáticas e raios.
Se o cliente desejar análise da garantia feita na bancada, o frete de devolução do produto será por conta do cliente.
Constatado constatado mau uso, mau instalação, queima de componentes,
quebras, danos em telas, curtos, tensão mecânica que cause alterações
físicas, nem descargas elétricas e estáticas e raios, não haverá
devolução dos gastos e o produto será enviado no seu atual estado pela
Info Usado.
Por outro lado, se constatado defeito por culpa da
Info Usado como enviar o produto com defeito, a empresa assumirá todos
os gastos do cliente sem deixar qualquer prejuízo ao mesmo.
Sempre recomendamos que deixe técnicos habilitados e certificados para fazer a instalação e configuração dos produtos.
O frete de devolução por parte da Info Usado para com o cliente será designado a critério exclusivo da empresa. A modalidade de envio utilizado para a devolução será definida por nossa escolha, garantindo, contudo, que o retorno dos produtos seja realizado de forma segura e eficiente por parte da Info Usado. O comunicado do envio da encomenda será feita por escrito.
Atendimento das Solicitações dos Clientes em Arrependimento de Compra e Produto com Defeito
Para manter em um único canal de atendimento e desta forma manter a organização do atendimento em chamados por partes dos clientes a respeito de solicitações de arrependimento de compra ou produto com defeito, tais atendimentos serão feitos pela Info Usado em canal próprio no site da Info Usado e atrelado no respectivo pedido.
Outro motivo é o hábito de clientes concluírem um pedido e cadastrarem e-mails de terceiros, neste caso, não sendo o seu próprio, e deixando a responsabilidade do acompanhamento do pedido a uma terceira pessoa. O seguinte passo a passo deverá ser seguido para solicitar suporte da Info Usado:
- Faça o login no site da Info Usado (https://www.infousado.com.br/);
- Em Meus Pedidos, selecione Histórico de Pedidos;
- Na nova janela, clique no ícone com imagem de um olho vermelho;
- Selecione Devolver na nova janela e escolha as opções pertinentes.
Política de Devolução Sem Envio de Evidência
Esta política de devolução estabelece os termos e condições para a devolução de peças usadas de informática adquiridas através deste site por clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. A fim de promover uma transação justa e equitativa, esta política aborda a situação em que um cliente solicita a devolução de uma peça sem apresentar evidência de defeito.Envio de Devolução sem Evidência
1. Caso o cliente deseje devolver uma peça adquirida neste site, sem fornecer uma evidência clara e documentada de que a peça apresenta defeito, o cliente será responsável pelo pagamento dos custos de envio da devolução.
2. Entende-se que uma evidência clara e documentada de defeito pode incluir, mas não se limita a, fotografias, vídeos ou relatórios técnicos que comprovem o mau funcionamento ou avaria da peça adquirida.
3. O cliente será informado sobre a necessidade de fornecer uma evidência clara e documentada de defeito no momento da solicitação de devolução. Caso o cliente não forneça tal evidência, será considerado que a peça está em conformidade e em perfeitas condições de funcionamento.
Comunicação e Resolução
1. Ao receber uma solicitação de devolução sem evidência de defeito, a equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com o cliente para explicar a política de devolução e solicitar que o cliente forneça a devida evidência.
2. O objetivo dessa comunicação é resolver a situação de forma amigável, oferecendo a oportunidade para que o cliente apresente qualquer informação adicional que possa esclarecer a existência de um defeito na peça.
3. Caso o cliente se recuse a fornecer evidências claras e documentadas de defeito ou não responda à solicitação de informações adicionais, será considerado que o cliente está ciente da política de devolução estabelecida e será responsável pelos custos de envio da devolução.
4. Caso o cliente não forneça uma resposta ou feedback em até sete (7) dias corridos a partir do momento em que o chamado foi aberto, o mesmo será considerado concluído.
5. Todo atendimento relacionado a essa modalidade será realizado exclusivamente por escrito, utilizando o endereço de e-mail: atendimento@infousado.com.br. Todas as comunicações referentes ao chamado em questão serão realizadas por meio do endereço de e-mail cadastrado no pedido de compra realizado pelo próprio cliente.
Variações no Formato das Peças
1. O cliente está ciente de que as peças de informática são produtos fabricados e que pequenas variações no formato e aparência podem ocorrer. Isso é uma característica da fabricação da própria fabricante.
2. Qualquer variação no formato das peças, desde que não afete negativamente o desempenho ou a funcionalidade do produto, não será considerada como defeito.
3. É responsabilidade do cliente verificar as especificações técnicas das peças antes da compra, a fim de garantir que atendam às suas necessidades e requisitos.
Disposições Gerais
1. Reservamo-nos o direito de revisar esta política de devolução a qualquer momento, sem aviso prévio, para garantir a conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
2. Em casos excepcionais, a critério exclusivo da empresa, poderão ser feitas exceções a esta política de devolução.
3. Ao realizar uma compra neste site, o cliente concorda e aceita todos os termos e condições estabelecidos nesta política de devolução.
4. Os pedidos serão enviados em dias úteis. Após o horário estabelecido de 14h30, os pedidos serão enviados no próximo dia útil. Além disso, ao prazo originalmente informado para envio, será acrescido um dia útil adicional.
5. Qualquer produto ou componente ou peça enviado pela Info Usado, mesmo que total ou parcialmente, que sofra alteração, substituição, violação de lacre ou qualquer outra modificação, sem expressa autorização por escrito da Info Usado, não terá garantia coberta pela Info Usado.
Tempo de Garantia
O tempo de garantia é de 90 dias dados por nossa loja após análise feita pela empresa na nossa bancada.
Lacres de Seguranças
Todos os produtos irão com lacre de garantia da Info Usado e neste lacre haverá a logo da Info Usado. A ruptura deste lacre sem o consentimento da empresa implica na imediata perca da garantia por caracterizar como manuseio indevido.
Pinos Entortados e/ou Quebrados de Soquetes de Processadores
Se, porventura, alguma placa-mãe de PC, servidor ou notebook tiver a garantia solicitada por parte do cliente e tiver pinos tortos e/ou quebrados do soquete do processador, implicará no não atendimento de garantia por parte da Info Usado.
Não é dada garantia para pinos entortados do soquete do processador. A garantia só será dada se for gravado vídeo em tomada única, sem edição e nem cortes, do momento da abertura da encomenda até a conferência dos pinos do soquete do processador e, assim sendo, for constatado no mesmo vídeo que estão entortados.
Diagnósticos Incorretos
A info Usado recomenda aos clientes que consultem uma assistência técnica de confiança para ter um diagnóstico apropriado do equipamento. O técnico ou a técnica de confiança precisa avaliar o equipamento e com base no conhecimento técnico formal e uso de instrumentos como multímetro, osciloscópio e outros, apontar qual é a peça com defeito. A recomendação é ter definido em um diagnóstico qual é a peça a ser substituída.
Fica eleito o foro da Cidade de Pato Branco-PR para decidir qualquer litígio decorrente do presente instrumento, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser.
Conversas do Chat
Ao utilizar o serviço de atendimento oferecido pelo Info Usado no site www.infousado.com.br através do chat, o usuário, doravante denominado "Usuário", concorda com os seguintes termos:
As mensagens de atendimento trocadas entre o Usuário e os atendentes da Info Usado no chat do site serão retidas pela Info Usado pelo período de 15 (quinze) dias corridos, a partir da data do último contato entre as partes. Após esse período, as mensagens poderão ser excluídas dos registros da Info Usado.
A retenção das mensagens de atendimento tem como finalidade permitir o acompanhamento, verificação e aprimoramento dos serviços prestados pela Info Usado, além de servir como comprovação de interações entre as partes.
A Info Usado se compromete a manter a confidencialidade das informações contidas nas mensagens de atendimento, respeitando os direitos de privacidade do Usuário, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.
Ao solicitar atendimento por meio do chat no site, o Usuário concorda automaticamente com a retenção e exclusão das mensagens de atendimento de acordo com os termos descritos nesta seção.
Caso deseje a exclusão antecipada das mensagens de atendimento, você pode formalizar essa solicitação através dos canais de contato fornecidos pela Info Usado, indicando as informações necessárias para a localização das mensagens em questão.
Estes termos podem ser atualizados a qualquer momento pela Info Usado, com a devida alteração comunicada por este meio aqui presente.
Condições Gerais
Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos relacionados a estes termos, entre em contato conosco através dos canais disponibilizados no site.
A utilização dos serviços de atendimento e produtos da Info Usado e através do site (www.infousado.com.br), você está sujeito a estes termos, que constituem um acordo legal entre usuário e a Info Usado. Ao utilizar ambos, você reconhece ter lido, compreendido e concordado com estes termos.
Publicação: 03/06/2022
Sexta atualização: 25/08/2023